09/02/2022 às 20:41, atualizado em 09/02/2022 às 20:42

Técnicos em enfermagem temporários começaram a trabalhar nesta quarta (9)

Profissionais admitidos vão atuar diretamente na linha de enfrentamento da covid-19

Por Agência Brasília* | Edição: Rosualdo Rodrigues

Os técnicos em enfermagem temporários contratados para reforçar as equipes de saúde durante a pandemia começaram a trabalhar nesta quarta-feira (9), em todas as regiões de saúde. Já foram admitidos 71 profissionais.

Os profissionais vão trabalhar no enfrentamento da covid-19 e estão animados com a experiência. “Estou muito feliz em contribuir para o melhor atendimento da população”, celebra Josenilda da Silva, técnica em enfermagem.

Mesmo sendo um contrato com tempo determinado, ela encontra vários motivos para comemorar. “É uma preparação para quando vier o concurso efetivo e uma oportunidade de ajudar quem precisa”, destaca a recém-contratada que planeja ser servidora efetiva da pasta.

Adequação ao edital

Foram convocados 362 profissionais para atender à alta demanda provocada pelo avanço da variante ômicron. Porém, 78 candidatos foram reprovados por não ter a documentação necessária ou não possuir experiência solicitada em áreas hospitalares, como emergência e UTI.

“Muitos não conseguem comprovar o que foi declarado na inscrição”, explica Bruno Guedes, gerente substituto de Seleção e Provimento.

Além disso, o gerente substituto destaca que “muitos candidatos não se atentaram ao que era solicitado no edital”, enfatiza. Outros 213 inscritos não compareceram para a entrega dos documentos.

Com o fim de suprir as vagas remanescentes, será aberto novo processo seletivo emergencial para contratação temporária de técnicos em enfermagem.

*Com informações da Secretaria de Saúde do DF