Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
26/02/2022 às 12:04, atualizado em 03/03/2022 às 15:27
GDF incentiva programa que vai realizar as obras em residências de baixa renda. Cada R$ 1 de investimento é economia de R$ 4 em saúde
“Este banheiro era um problema. Agora, depois da reforma, trouxe muito mais qualidade de vida pra mim e pra minha filha”. A constatação da educadora social voluntária Regina Célia Oliveira Cunha, 50, evidencia o impacto que a construção ou reforma de um banheiro pode ter no cotidiano de um lar. Pensando nisso, o Governo do Distrito Federal (GDF) trabalha para colocar em prática o projeto Nenhuma Casa sem Banheiro.
“Antes de tudo, essa é uma questão de dignidade”, destaca o governador Ibaneis Rocha. “Por mais humilde que seja a família, todos merecem viver num ambiente seguro, saudável. Este programa é importante para que a gente possa melhorar a vida de quem realmente precisa”.
“O projeto Nenhuma Casa Sem Banheiro é mais uma demonstração do respeito e carinho do governo Ibaneis com as famílias mais necessitadas. Elas precisam de dignidade e é isso que estamos fazendo, chegando até pessoas mais simples e humildes, dando a elas condições sanitárias necessárias”, completa o presidente da Codhab-DF, Wellington Luiz.
A presidente do CAU/DF, Mônica Blanco, celebra a parceria entre o órgão e o GDF. “Este é um importante projeto, pois dá condições dignas de vida à população, possibilitando às famílias necessitadas viver em ambientes com salubridade, protegidos e seguros. O apoio do governo local será fundamental para colocar em prática essa valiosa iniciativa”, finaliza.
Como se inscrever no programa Nenhuma Casa sem Banheiro:
. Enquadrar-se no art. 4, da Lei Distrital nº 3.877/2006;
. Possuir renda familiar de até três salários mínimos vigentes na data da convocação, conforme art. 2º, da Lei Federal nº 11.888, de 24 de dezembro de 2008;
. Estar habilitado no âmbito social;
. Estar habilitado no âmbito técnico quanto aos critérios de inadequação ou ausência de unidade sanitária;
. Declarar expressamente que o imóvel não pertence a terceiros, a que título for;
. Firmar termo de adesão ao projeto;
. Ter imóvel localizado em Área de Regularização de Interesse Social (Aris).
* Com informações da Codhab-DF e CAU/DF