01/03/2022 às 20:18, atualizado em 02/03/2022 às 11:54

Bares desrespeitam a Lei do Silêncio e recebem advertência

Com apoio da Polícia Militar, Brasília Ambiental age em estabelecimentos que ultrapassaram o limite do som

Por Petronilo Oliveira, da Agência Brasília* | Edição: Isaac Marra

Parte da força-tarefa criada pelo Governo do Distrito Federal para fiscalizar o cumprimento do Decreto 42.898, que proíbe a realização de festas e eventos carnavalescos, esteve, nesta terça-feira (1º), em bares e restaurantes da Asa Norte. Oito estabelecimentos receberam advertência do Instituto Brasília Ambiental (Ibram), neste último dia do feriado de Carnaval.

Acompanhados por duas viaturas da Polícia Militar do Distrito Federal, os responsáveis pela fiscalização visitaram os locais que cometeram infrações recentes por desrespeito à Lei 4.092 de 2008, a Lei do Silêncio. “Trabalhamos antes do Carnaval para fazermos uma vistoria e sabermos os locais que já vinham desrespeitando a norma. Autuamos para que os estabelecimentos se adéquem a todos os dispositivos dela”, observou o diretor de Fiscalização do Ibram, Douglas Pena.

Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília

Equipes visitaram locais anteriormente advertidos pelo Instituto Brasília Ambiental

Desde sexta-feira (25), primeiro dia de ação da força-tarefa, foram fechados 17 estabelecimentos comerciais, emitidas 88 multas e interditados 40. A operação também flagrou 126 motoristas não habilitados para dirigir e ainda apreendeu oito veículos.

Bares são advertidos por desrespeitarem a Lei do Silêncio