06/03/2022 às 18:42

Professor Marco Antônio Del’Isola morre aos 66 anos

Docente era o vice-presidente do Conselho de Educação do DF

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

“Recebi a notícia com enorme tristeza. Ele cumpriu sua missão no Conselho de Educação pautado pelo comprometimento com o Sistema de Ensino do DF e, acima de tudo, com os estudantes das redes pública e privada. Neste momento, meus sentimentos à família, aos amigos e aos colegas” – Hélvia Paranaguá, secretária de Educação do DFesquerda

O professor e vice-presidente do Conselho de Educação do Distrito Federal (CEDF), Marco Antônio Del’Isola, morreu na manhã deste domingo (6), aos 66 anos, em decorrência de complicações de um câncer no fígado.

O docente, que faria 67 anos no dia 19 de março, também foi professor e diretor do Colégio Marista de Brasília. Além disso, Del’Isola atuou como Presidente do CEDF de novembro de 2017 a novembro de 2021. Em dezembro, em nova eleição, foi escolhido para assumir a vice-presidência do órgão.

Para a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, a morte de Marco Antônio é uma grande perda para a educação. “Recebi a notícia com enorme tristeza. Ele cumpriu sua missão no Conselho de Educação pautado pelo comprometimento com o Sistema de Ensino do DF e, acima de tudo, com os estudantes das redes pública e privada. Neste momento, meus sentimentos à família, aos amigos e aos colegas”, lamentou.

Em nota de pesar, o CEDF também se pronunciou sobre o falecimento do professor: “É com profundo pesar que informamos sobre o falecimento do professor Marco Antônio Del’Isola, Vice-presidente do CEDF. Lamentamos a perda e nos solidarizamos pela família e amigos neste momento de profunda tristeza.”

Velório

O corpo de Marco Antônio Del’Isola será velado nesta segunda-feira (7), das 8h30 às 10h30, na capela 6 do Cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul. O sepultamento está marcado para as 11h.

*Com informações da Secretaria de Educação