12/03/2022 às 15:19, atualizado em 12/03/2022 às 17:27

Setor Altiplano Leste do Jardim Botânico ganhará mais calçadas

Cerca de 20 mil moradores da região serão beneficiados com a medida, que leva mais conforto a toda a comunidade

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Entre os condomínios Mini Chácara e Privê Morada Sul, etapas A e C, no Setor Altiplano Leste do Jardim Botânico, cerca de 20 mil moradores serão contemplados com aproximadamente 4 km de calçadas. Com investimentos de R$ 450 mil originários de emenda parlamentar dos deputados Robério Negreiros e Daniel Donizet, recursos da Novacap e da própria administração local, o primeiro trecho dessa obra já está concluído.

O comerciante Sandro Manoel Ferreira comemora: “São fundamentais essas obras, pois já aconteceram alguns acidentes por aqui por falta de calçada”

Mais segurança

Morador e síndico do Privê Morada Sul Etapa C, o advogado Antônio Barra, 32 anos, afirma que a benfeitoria vai facilitar a vida de milhares de pessoas que trabalham no local e usam o transporte coletivo para se deslocar na região, além de incentivar o turismo rural.

“Temos mais de 3 mil pessoas que utilizam transporte público para chegar aos condomínios para trabalhar, e a maior parte delas desce dos ônibus dividindo espaços com carros”, observa. “A mudança trará conforto e qualidade de vida aos moradores da região que andam a pé ou de bicicleta. Recebemos mais de 300 ciclistas no final de semana.”

Gerente de uma loja de materiais de construção localizada em área comercial do Setor Altiplano Leste, Sandro Manoel Ferreira, 39 anos, pontua que as calçadas vão evitar muitos transtornos. “São fundamentais essas obras, pois já aconteceram alguns acidentes por aqui por falta de calçada”, conta. “Vai ser um benefício muito grande para os moradores e para quem circular por esse setor”.

Setor Altiplano Leste do Jardim Botânico ganhará mais calçadas