14/03/2022 às 20:44, atualizado em 14/03/2022 às 21:38

Programa do GDF busca fortalecer vínculos familiares e desempenho escolar

“Amor Pela Família” vai atender 300 estudantes do CEM 12 com atividades voltadas, também, ao desenvolvimento de habilidades socioemocionais

Por Flávio Botelho, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Com o objetivo de fortalecer vínculos familiares, desenvolver habilidades socioemocionais e promover um aumento no desempenho escolar, o Governo do Distrito Federal (GDF) deu o pontapé inicial no “Amor Pela Família”. A iniciativa foi desenvolvida pela Secretaria Extraordinária da Família (Sefam), vinculada à Casa Civil, em parceria com o Instituto Liderar, e irá atender a cerca de 300 estudantes do Centro de Ensino Médio (CEM) 12, em Ceilândia.

Martins Machado, secretário Extraordinário da Família: “É fundamental que o Estado tenha um olhar para os jovens, mas também para as famílias” | Foto: Lúcio Bernardo Jr./Agência Brasília

A diretora do CEM 12, Mirtes Corrêa de Jesus, reforçou a importância que o “Amor Pela Família” vai trazer para toda a comunidade escolar. “Cada aluno tem uma família, uma realidade, e muitos deles às vezes estão vivendo em situações de vulnerabilidade. Essas oficinas vão trabalhar a questão da família e também envolver os pais, o que é fundamental. A escola sozinha não consegue obter o sucesso que gostaria ou que pretendia, então é muito importante ter essa parceria entre escola e família”, finaliza.

O projeto inicialmente vai atuar somente no CEM 12 mas, de acordo com a Sefam, a intenção da pasta é ampliá-lo para outras escolas da rede pública do DF.

Programa do GDF busca fortalecer vínculos familiares e desempenho escolar