25/03/2022 às 18:25, atualizado em 25/03/2022 às 18:58

Adote uma Praça recupera espaço abandonado em Samambaia

Empresário que reformou o equipamento, obra feita por meio de PPP, pretende transformar local em espaço multiúso

Por Lívio di Araújo, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Com investimento de mais de R$ 400 mil, o empresário Sálvio Humberto Matos, proprietário do Centro Clínico Samambaia, decidiu adotar a praça em frente ao seu empreendimento, na QS 122 de Samambaia Sul. Com recursos próprios, ele transformou um espaço que estava abandonado, mal-iluminado e com sérios problemas de violência, na Praça dos Ipês, inaugurada nesta sexta-feira (25).

 

Entre os benefícios, o espaço de convivência ganhou novo gramado e bancos de concreto, conjunto que será integralmente mantido pelo empresário parceiro do programa Adote uma Praça

O programa do GDF visa à manutenção e recuperação de áreas públicas por meio de parcerias com empresários e moradores do DF. De acordo com o secretário de Projetos Especiais, Roberto Andrade, o projeto já foi responsável por revitalizar e reformar mais de 200 espaços em todo o Distrito Federal.

O vice-governador Paco Britto – que representou o governador Ibaneis Rocha na inauguração – lembrou que as parcerias já renderam bons frutos para a cidade, como o Hospital Acoplado de Samambaia, inaugurado no ano passado pelo governador Ibaneis, que entregou à população 102 novos leitos integrados ao Hospital Regional de Samambaia, totalmente construído com recursos da iniciativa privada, captados por meio do Comitê Todos Contra a Covid.

“Hoje, essa cidade não está mais abandonada porque tem o cuidado e carinho do nosso maestro, o governador Ibaneis Rocha. Sabemos que, depois que foi criada, nunca mais nenhum governo cuidou de vocês. Agora, esta população está sob o cuidado deste governo, que está transformando Samambaia”, enfatizou o vice-governador.

Praça dos Ipês, em Samambaia Sul, é restaurado em parceria