25/03/2022 às 13:50, atualizado em 25/03/2022 às 17:49

Arniqueira terá restaurante comunitário com capacidade para 2 mil pessoas

Com a construção dessa unidade e a do Sol Nascente/Pôr do Sol, DF terá 16 restaurantes servindo refeições a R$ 1; governador também assinou a implementação do sistema de esgotamento sanitário da Quadra 10 de Arniqueira

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

“Daremos início a todas essas obras ainda este ano, tudo para que a população possa dizer com orgulho que mora em uma cidade que tem tudo de que precisa” – Governador Ibaneis Rochadireita

Arniqueira vai ganhar um restaurante comunitário com capacidade para servir 2 mil refeições por dia. A ordem de serviço que autoriza a construção imediata foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha nesta sexta-feira (25). Além dessa obra, o chefe do Executivo assinou a implementação do sistema de esgotamento sanitário da Quadra 10 da cidade.

Para viabilizar mais um restaurante comunitário, o Governo do Distrito Federal (GDF) vai investir R$ 4,9 milhões. O espaço será erguido na QS 09, Lote 03, Avenida Águas Claras, em uma área de 6,5 mil m².

Ao lado do secretário de Governo, José Humberto, e da administradora de Arniqueira, Telma Rufino, governador Ibaneis também visitou local onde será construída uma unidade básica de saúde

Infraestrutura

A agenda do governador Ibaneis Rocha em Arniqueira também contemplou a autorização para implantação do esgotamento sanitário da Quadra 10. “Essa é a primeira obra de infraestrutura em que a Terracap vai investir aqui”, disse o presidente da Terracap, Izídio Santos. “A exemplo do que foi Vicente Pires, estamos levando infraestrutura para a cidade toda. Outras obras serão feitas”.

A cidade conta com 46 mil habitantes e abrange uma área de 1,3 mil hectares, que envolve os bairros Setor Habitacional Arniqueira, Areal quadras 6 a 11, Quadra 7 (exceto a área da Universidade Católica de Brasília) e Área de Desenvolvimento Econômico (ADE).

No início dos anos 1990, a área – um conjunto de chácaras – cresceu desordenadamente e passou a ser um núcleo habitacional no início dos anos 2000. Foi somente na atual gestão que Arniqueira se transformou em uma cidade e passou a receber a atenção que merece para se desenvolver. “Essa cidade, para ter identidade, precisava de obras como as que estão sendo feitas aqui e as anunciadas”, reforçou a deputada federal Celina Leão.