Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
25/03/2022 às 13:41, atualizado em 25/03/2022 às 13:43
Visitação é guiada e direcionada a adolescentes com mais de 12 anos
O Museu Itinerante de Drogas, da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), estará em Ceilândia nesta sexta-feira (25) e no sábado (26). O ônibus ficará estacionado na região central da cidade, ao lado do restaurante comunitário. Guiadas por policiais e com duração média de dez minutos, as visitas são direcionadas a adolescentes acima de 12 anos.
O museu é uma das formas com as quais a Polícia Civil trabalha para ampliar ações de proteção e diminuir fatores de riscodireita
“A linguagem utilizada é mais adequada a esse público, pois, além de mostrarmos os entorpecentes, explicamos o efeito de cada um deles”, relata chefe do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas (Cepud), Wesley Bomfim.
Uma nova droga encontrada no DF, a cocaína-rosa, estará entre o material exposto. “É uma droga que foi apreendida por nossos policiais”, conta Wesley. “O efeito dela é o mesmo da cocaína já conhecida, mas ela é utilizada por traficantes para chamar a atenção”.
O museu
Criado há 20 anos, o Museu Itinerante de Drogas integra a estrutura do Centro Piloto de Educação e Prevenção ao Uso de Drogas e Violências, da Escola Superior da Polícia Civil (ESPC), localizada no Riacho Fundo II. Alinhada às Diretrizes Internacionais sobre a Prevenção do Uso de Drogas, a PCDF trabalha com o objetivo de aumentar os fatores de proteção e diminuir os fatores de risco.
Outra forma de conhecer o museu é acessar a galeria disponível no site da PCDF para obter informações sobre drogas, visitas e ajuda ao dependente químico e seus familiares.
*Com informações da Secretaria de Segurança Pública