05/04/2022 às 18:49

Hvep completa quatro anos de prestação de serviços

Neste período, o Serviço Veterinário Público se destacou pela adoção do agendamento eletrônico e o crescimento de 100% na quantidade de atendimentos

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

O Serviço Veterinário Público (Hvep), de responsabilidade do Instituto Brasília Ambiental e localizado no Parque Ecológico do Cortado (Taguatinga), completou nesta terça-feira (5) quatro anos de existência. Na avaliação de gestores e usuários do serviço,  existem bons motivos para comemorar. Um deles é que as obras da ampliação do Hvep estão a pleno vapor.

A ampliação do Hvep inclui a construção de um novo bloco, que vai viabilizar o aumento das especialidades oferecidas | Foto: Divulgação/Brasília Ambiental

Na avaliação de tutores, o atendimento, que já é bom, vai melhorar ainda mais, pois vai garantir que mais animais sejam socorridos. “Esta é a terceira vez que recorro ao Hvep, que já salvou dois cachorros meus”, disse a tutora, que se identificou apenas como Fátima.

Ampliação

As atuais obras, cuja Ordem de Serviço foi assinada pelo governador Ibaneis Rocha mês passado, estão em ritmo acelerado e visam promover a ampliação e reestruturação do Serviço Veterinário. A ampliação do Hvep inclui a construção de um novo bloco, que vai viabilizar também o aumento das especialidades oferecidas. O serviço passará a realizar, por ano, 3,5 mil cirurgias, 144 mil serviços laboratoriais, 108 mil exames de imagem e 3,6 mil internações.

Serviço Veterinário Público

O Hvep, cuja operação é feita pela Associação Nacional de Clínicos Veterinários de Pequenos Animais (Anclivepa-SP), oferece serviços gratuitos para cães e gatos, sobretudo às famílias de baixa renda ou inscritas em programas sociais do Governo do Distrito Federal (GDF).

Os atendimentos emergenciais dispensam marcação e são realizados de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 15h. Agendamentos de consultas para as clínicas médica, clínica cirúrgica e ortopedia podem ser realizado pelo Agenda DF.

*Com informações do Brasília Ambiental