Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
18/04/2022 às 18:07, atualizado em 18/04/2022 às 18:49
A CEB Ipes instalou 542 novas luminárias, que deram a pedestres e motoristas maior sensação de segurança na cidade
A CEB Ipes finalizou a execução de um projeto que levou 542 luminárias de LED para as avenidas Castanheiras, Araucárias e Parque, em Águas Claras. Essas regiões, centrais e de intensa circulação, ficaram bem mais iluminadas para os pedestres e motoristas, que passaram a ter um aumento da sensação de segurança na cidade. Para tanto, foram investidos R$ 470 mil.
A potência da nova iluminação foi percebida pelo vendedor de uma loja de produtos naturais localizada na Castanheiras. Tiago de Oliveira, 24 anos, conta que se sente mais seguro na hora de sair do trabalho. “Quando a iluminação é mais forte, conseguimos perceber quando alguém se aproxima, então contribui bastante nos estacionamentos e no caminho para as paradas de ônibus”, disse.
Juntas, as três maiores vias de Águas Claras somam cerca de 11 km. Só a Castanheiras mede 3,8 km e corta praticamente toda a região administrativa. Para o presidente da CEB, Edison Garcia, os projetos levam em conta os espaços que precisam de uma nova iluminação. “Grandes avenidas, praças, faixas de pedestre, estacionamentos de hospitais…”, exemplifica.
“A CEB tem realizado a substituição de luminárias antigas por modernas e eficientes, que são as de LED, para garantir que o maior número de pessoas seja beneficiado com essa melhoria. É vontade do governador Ibaneis Rocha e está no nosso planejamento em no máximo três anos todo o Distrito Federal com iluminação pública de LED”, afirma Garcia.
O investimento para a execução do projeto foi oriundo de emenda parlamentar do deputado distrital Agaciel Maia.
*Com informações da CEB Ipes