Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
30/04/2022 às 15:06
Campanhas atendem de crianças com 6 meses aos idosos; confira os grupos prioritários
Uma família com vacina no braço. Foi esse o resultado da ida do casal de militares Adriana Araújo da Rocha e Pedro Reinaldo da Rocha, com a filha Natália, à Unidade Básica de Saúde 2 da Asa Norte, neste sábado (30), durante o Dia D de vacinação contra a gripe influenza e o sarampo.
Os três fazem parte dos grupos prioritários dessa campanha e se vacinaram juntos. Natália também ficou protegida contra o sarampo. “É muito importante estar protegido contra as doenças. As pessoas têm que trazer seus filhos para evitar a propagação dos vírus”, ela acredita.
Público-alvo
A vacinação contra o sarampo é indicada para as crianças de 6 meses a menores de 5 anos. O público-alvo no DF é de aproximadamente 182 mil crianças e a meta é vacinar 95% delas. O imunizante está disponível em unidades da rede pública do DF.
Já a campanha de imunização contra a influenza foi iniciada em 4 de abril e já protegeu mais de 130 mil pessoas dos grupos prioritários. Até o dia 3 de junho, a meta é vacinar 90% dos grupos prioritários. Ao todo, são pouco mais de 1 milhão de pessoas esperadas nos locais de vacinação.
Fazem parte dos grupos prioritários para a vacina contra gripe os idosos com 60 anos ou mais, as crianças com idades entre 6 meses e 4 anos e 11 meses, gestantes, puérperas, trabalhadores da saúde, indígenas, professores das escolas públicas e privadas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.
E também pessoas com deficiência permanente, profissionais das forças de segurança e salvamento e das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.
*Com informações da Secretaria de Saúde do DF