31/05/2022 às 19:03, atualizado em 31/05/2022 às 19:04

GDF Presente reforma quadra poliesportiva e calçadas em Taguatinga

Programa executou serviços em equipamento de esporte e lazer na praça da Vila Mathias e na passagem de pedestres entre a QNB 13 e a QNC 11

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Os moradores de Taguatinga receberam uma série de melhorias em infraestrutura executadas pela administração regional e o GDF Presente, programa que viabiliza reformas nas cidades. Os trabalhos ocorreram nas duas últimas semanas de maio, com a participação de reeducandos da Fundação de Amparo ao Trabalhador Preso do Distrito Federal (Funap).

Na praça Vila Mathias, entre as quadras CSD 1 e 4, equipe do GDF Presente trocou as traves e os alambrados; ainda em junho espaço receberá nova pintura

A estudante Maria Fernanda Alves, 24 anos, passa pela calçada todos os dias a caminho do trabalho. Ela revela que, antes da reforma, frequentemente sujava o tênis com a terra acumulada na área e se incomodava com o mato. “A tristeza era estar com o sapato branquinho e chegar com ele todo sujo em casa ou no serviço” conta a jovem. “Agora, deu uma boa melhorada, está mais plano e melhor para caminhar”.

Confira outras ações do GDF Presente:

Na praça Vila Mathias, situada entre as quadras CSD 1 e 4, a equipe do GDF Presente e da administração de Taguatinga trocou as traves do gol e os alambrados da quadra poliesportiva. Os itens do equipamento de lazer e desporto estavam quebrados e com sinais de ferrugem e vandalismo.

Segundo o chefe de obras da Administração Regional de Taguatinga, Philipe Passos, a manutenção aumentou a qualidade de vida da população local, sobretudo da parcela infantojuvenil, que pode desfrutar de um ambiente mais limpo e seguro. “É um ponto muito frequentado por crianças e adolescentes, principalmente no fim do dia. Estava precisando da manutenção e focamos nisso”, pontua o gestor.

Ainda em junho, haverá a pintura dos alambrados, traves e demais itens do espaço, bem como a criação de portões de acesso. O coordenador do Polo Oeste II do GDF Presente comenta que são medidas que visam aumentar a durabilidade da manutenção. “Uma boa pintura dá uma cara nova à quadra. E o portão vai impedir a entrada de cachorros, que podem deixar sujeiras”, completa.

GDF Presente reforma quadra poliesportiva e calçadas em Taguatinga