31/05/2022 às 20:34, atualizado em 01/06/2022 às 08:46

Obras de rede no Sol Nascente/Pôr do Sol contam com R$ 16 milhões

A área recebe drenagem e terraplanagem, operações que integram os trabalhos programados para o Trecho 2 da região administrativa

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Chico Neto

Maria Valdeci mora perto de onde a obra está sendo feita: “Está sendo melhor, não está mais acumulando água por aqui”

“Estamos fazendo a rede de drenagem de água pluvial, o corte do terreno e a terraplanagem”, explica o assessor especial da Subsecretaria de Acompanhamento e Fiscalização (Suaf) da Secretaria de Obras, Alex Sidney Costa Silva. A equipe é composta por 12 funcionários da pasta.

População aprova

A aposentada Maria Valdeci de Lourenço de Almeida, 61 anos, acompanha os trabalhos bem de perto. A casa dela é a última da rua e a mais próxima do local onde está sendo feita a rede de drenagem. “Estou achando bom”, avalia. “Está sendo melhor, não está mais acumulando água por aqui”, afirma a moradora do Condomínio Brasil.

Há dois anos vivendo na região com os filhos de 10 e 2 anos, a dona de casa Joselia Marques, 35, também comemora: “A situação era feia. Era só lama, valas grandes, perigo para as crianças no período da chuva. Agora vai melhorar. As crianças vão poder brincar”.

Também morador da região, o vigilante Edson Batista Lopes, 41, faz coro: “A comunidade está extremamente feliz. A questão da água pluvial é algo que a população sofre há anos”.

O administrador do Sol Nascente/Pôr do Sol, Antonio José da Silva, também reforça a satisfação dos moradores. “Esse trabalho é de grande valia para a comunidade”, diz. Os trabalhos já concluídos são os de drenagem (903,35 metros), pavimentação (46.375,02 m²), piso intertravado (26.776,14 m²), calçada (4.203,81 m²) e meios-fios (23.919,86 metros).

Obras de rede no Sol Nascente/Pôr do Sol contam com R$ 16 milhões