Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
02/06/2022 às 16:40, atualizado em 02/06/2022 às 19:39
Depois de meses dedicados à recuperação estrutural, reforma, com investimento de R$ 13,7 milhões, passou à parte superior. Passarelas mais largas também trarão conforto a motoristas e pedestres
A reforma na Ponte Costa e Silva está em sua fase mais chamativa. Durante quase um ano, o trabalho ficou concentrado na parte interna da travessia de 450 metros. Em março, a obra, que tem investimento no valor de R$ 13,7 milhões, chegou à superfície da ponte. E alcançou os olhos das 15 mil pessoas que passam pelo local diariamente.
Os novos guard rails, estruturas que impedem que os veículos caiam da ponte em caso de acidente, já estão sendo instalados. A Costa e Silva ganhará também uma passagem para pedestres mais confortável e bem iluminada. A pista terá um metro de largura e guarda-corpo nas duas extremidades, com luminárias de LED instaladas nos dois sentidos da ponte.
Sob a ponte, na cabeceira localizada no Lago Sul, uma outra passarela de pedestres está sendo construída. A ideia é tornar mais segura a travessia das pistas que ficam entre o Pontão e a Praia do Cerrado. “A passagem terá três metros de largura e guarda-corpo para proteger o acesso ao lago”, explica Daclimar. “Estamos com 20% da obra concluída, daqui a três meses deve estar pronta”.
Para o turismólogo Leonardo de Paula, 40 anos, as obras na ponte vieram em boa hora. “A ponte já tem uma certa idade, estava precisando de uma reforma”, comenta o morador do Lago Sul. “Fico feliz, como motorista e como ciclista. Ficava inseguro em andar pela antiga passarela, tão estreita.”
A reforma da ponte começou no segundo semestre de 2021, coordenada pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). Conserto de microfissuras, recobrimento de armaduras metálicas, tratamento do concreto – todos os esforços estavam voltados para a recuperação estrutural da construção foram feitos na primeira etapa.
“Essa é mais uma das grandes entregas deste governo. A Ponte Costa e Silva é um monumento de grande importância para o Distrito Federal”, afirma o presidente da Novacap, Fernando Leite.