Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
08/06/2022 às 20:56, atualizado em 08/06/2022 às 22:30
Além do encontro regional, Campanha ABC da Primeira Infância, que faz parte do programa do GDF, passou pelo Riacho Fundo nesta quarta-feira (8)
Esta semana foi intensa para o Programa Criança Feliz Brasiliense. O Distrito Federal recebeu o encontro regional da primeira infância promovido pelo Ministério da Cidadania e a Campanha ABC da Primeira Infância, que faz parte do programa, passou pelo Riacho Fundo.
Durante a primeira mesa, Mayara Rocha destacou que a grandeza do Programa Criança Feliz Brasiliense vai além das atividades executadas. “O Criança Feliz Brasiliense acolhe a família e leva informações básicas para o cidadão, porém muito importantes, como procurar uma defensoria pública ou atualizar a caderneta de vacinas. Enfim, o Criança Feliz atua nas políticas públicas fazendo a intersetorialidade com os demais órgãos, sejam estaduais, distritais ou municipais”, ressaltou a gestora.
Em outra mesa, o Governo do Distrito Federal (GDF) foi representado pela assistente social da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) Kariny Alves. Ela falou como é a articulação de medidas e sistemas de proteção social para famílias com crianças na primeira infância. “Tivemos avanços consideráveis desde a implantação do programa. Porém, seguimos avançando mais no que diz respeito à intersetorialidade, pois depende da aproximação cada vez mais de políticas públicas e a integração junto com os demais órgãos da gestão”, pontuou a especialista.
“A intersetorialidade do Criança Feliz Brasiliense é um abraço com vários braços”, enfatizou a secretária do Comitê Gestor do programa, Ana Caroliny Sousa. “Aos poucos vamos integrando cada vez mais esses atores para que as políticas sejam mais eficazes e atuem em consonância e harmonia”, finalizou.
*Com informações da Secretaria de Desenvolvimento Social