21/06/2022 às 11:13, atualizado em 21/06/2022 às 11:15

Na Hora completa 20 anos com mais de 40 milhões de atendimentos

Pesquisa de satisfação feita pela Codeplan aponta aprovação da população pelo atendimento prestado

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

O Na Hora completou, nesta segunda-feira (20), 20 anos desde a inauguração da primeira unidade, localizada na Rodoviária do Plano Piloto. Em duas décadas, foram prestados mais de 40 milhões de atendimentos nas oito unidades fixas, com uma média mensal de aproximadamente 97 mil atendimentos, chegando a mais de 3 mil por dia. O Na Hora oferece à população serviços de 24 órgãos parceiros, como Detran, Caesb, Polícia Civil, Neoenergia, INSS e Tribunal Regional Eleitoral.

A carreta do Na Hora Mais Perto do Cidadão conta com 14 pontos de atendimento e porta com elevador de acessibilidade | Foto: Jhonatan Vieira/Sejus

A aquisição da unidade móvel do Na Hora Mais Perto do Cidadão – um investimento de R$ 2 milhões, recursos originários de emenda parlamentar do deputado Valdelino Barcelos – foi concretizada no final de 2021 e faz parte de uma série de ações do Governo do Distrito Federal (GDF) para modernizar e melhorar a prestação dos serviços do Na Hora.

Como parte da estratégia de expansão do atendimento, a Sejus iniciou, em junho de 2021, a instalação dos postos de autoatendimento do Na Hora nas administrações regionaisesquerda

Desde que foi inaugurada, em fevereiro deste ano, a unidade já realizou mais de 10 mil atendimentos e passou por regiões como Samambaia, Ceilândia, Sol Nascente, Recanto das Emas, Itapoã, São Sebastião, Estrutural, Planaltina, Incra 9, Varjão, Guará e Sobradinho II.

Na carreta estão disponíveis 14 pontos de atendimento, um ponto de autoatendimento, porta com elevador de acessibilidade, banheiro e copa para uso dos servidores, uma sala de TI, gerador com autonomia de seis horas e ar-condicionado em toda a unidade, além de mobiliários e equipamentos modernos.

Como parte da estratégia de expansão do atendimento, a Sejus iniciou, em junho de 2021, a instalação dos postos de autoatendimento do Na Hora nas administrações regionais, para facilitar o acesso da população aos serviços públicos digitais, como agendamentos do Detran, impressão do IPTU, IPVA, Certidão Negativa, Nota Legal e parcelamento de débitos. Os postos do Na Hora Cidades já estão em funcionamento nas administrações de São Sebastião, Estrutural, Planaltina e Recanto das Emas.

Confira os endereços das unidades fixas de atendimento do Na Hora

→ Rodoviária do Plano Piloto: plataforma inferior
→ Taguatinga: Avenida Comercial, QS 3, Lote 11, lojas 4 a 8 – Pistão Sul/Águas Claras
→ Ceilândia: piso superior do Shopping Popular de Ceilândia – QNM 11, Área Especial, Ceilândia Sul
→ Sobradinho: Quadra 6, Área Especial 8
→ Gama: Gama Shopping: AE 1, EQ 55/56, Setor Central
→ Riacho Fundo: Shopping Riacho Mall –  QN 7, AE 1
→ Brazlândia: Área 4, Lote 3, Setor Tradicional
→ Perícia Médica Federal: Setor Comercial Sul, Quadra 4, Ed. Luiz Carlos Botelho – Asa Sul.

*Com informações da Sejus