02/07/2022 às 16:14, atualizado em 02/07/2022 às 16:16

Mais de 3,2 mil livros e revistas sobre o cerrado para as escolas

Coordenações regionais de ensino receberam material ecopedagógico sobre o bioma, com o objetivo de tornar lúdico e divertido o estudo da educação ambiental

Por Agência Brasília* I Edição: Débora Cronemberger

As coordenações regionais de ensino (CREs) receberam material ecopedagógico com foco no bioma do cerrado com o objetivo de contribuir para que o estudo da educação ambiental seja lúdico e divertido. Foram entregues 18.204 cartazes da fauna e flora locais, organizados em 1.517 kits de 12 cartazes; 1.517 revistas Vamos Passarinhar nos Parques do DF, 1.517 livros Cerrado Dobrado e 170 livros Aves Águas Emendadas – Oito Fotógrafos e Um Destino.

Material será usado com alunos de escolas de todas as regiões administrativas

Na parceria, o órgão ambiental entrou com a produção do material, a parte da logística de separação e a entrega às CREs. A Secretaria de Educação foi responsável pela distribuição às escolas e vai desenvolver as atividades com o uso do material.

A integrante da equipe de Educação Ambiental da SEE-DF, Roselei Camargo da Silva, lembra que o currículo em movimento, adotado no DF, contempla a Educação Ambiental por meio do eixo transversal – Educação para a Sustentabilidade.

Roselei destaca que, no espaço educativo, a educação ambiental contribui para a formação de cidadãos conscientes, críticos, criativos, colaborativos e responsáveis, fortalecendo o protagonismo estudantil em diferentes oportunidades e práticas sociais.

“Portanto, os materiais ecopedagógicos referentes ao projeto Eu Amo o Cerrado poderão contribuir muito para o desenvolvimento de ações e práticas pedagógicas desenvolvidas pelas unidades escolares”, enfatiza.

*Com informações do Brasília Ambiental