Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
11/07/2022 às 15:15
Até 31 de julho, o equipamento público conta com quatro sessões de filmes infanto-juvenis de terça a domingo na cúpula, além da visitação às exposições, gratuitamente
O período de férias escolares é o mais agitado do Planetário de Brasília Luiz Cruls, no Eixo Monumental. Devido à alta procura, o equipamento público amplia a programação. A ideia é atender os brasilienses que visitam o espaço durante o recesso, em busca da diversão atrelada ao conhecimento e com custo zero. A média de visitação é de 1,5 mil pessoas por semana.
Para a mãe, visitar o Planetário é uma oportunidade de fazer uma programação que contemple todos os filhos, que têm idades que variam de 10 meses a 8 anos. “Acho muito válido um passeio em que possamos vir a família toda. A gente até prefere. O bacana dessa visita é que desperta muita curiosidade deles”, avalia.
A bancária Deborah Jorge também fez a visita com os filhos Igor e Beatriz. “Acho que o Planetário é uma opção de passeio muito boa para as crianças”, comenta. O pequeno Igor concorda com a mãe. Animado com a visita, ele disse ter gostado, principalmente, das constelações. “Gostei da exposição do andar de cima (que contém imagens das constelações) e do filme”, conta.
Programação
“O Planetário de Brasília está pronto para receber todas as crianças do Distrito Federal com um acervo especial e exibição de filmes em um cinema 360 graus. Estamos prontos para curtir as férias de julho junto com vocês!”, destaca o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Elísio Luz.
Ao longo do mês de julho, o Planetário de Brasília funciona de terça a domingo, das 9h às 21h, com entrada franca. Os ingressos para as exibições na cúpula são liberados meia hora antes da apresentação. O espaço comporta 80 pessoas por sessão. A duração é de até 45 minutos por filme.
Estão sendo exibidas quatro produções: O segredo do foguete de papelão (11h e 17h), Uma aventura no Planetário (16h), Dois pedacinhos de vidro (18h, nos dias ímpares) e Origens da vida (18h, nos dias pares).