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04/10/2022 às 17:23, atualizado em 10/10/2022 às 14:35
Com investimento de R$ 43 milhões, etapa da obra do Corredor Eixo Oeste gera cerca de 600 empregos diretos e indiretos
Brasília, 20 de setembro de 2022 – As duas pistas de rolamento por onde passarão o BRT e a ciclovia em construção no trecho do Setor Policial Sul, que fazem parte do Corredor Eixo Oeste, começam a tomar forma. Em boa parte do percurso, já estão concluídas as obras de drenagem.
Em agosto, foi entregue parte da obra daquele trecho, que são os viadutos da alça de acesso do Setor Policial Sul ao Eixo W – conhecido como “eixinho de cima” –, e o que dá acesso ao Eixo Rodoviário Leste (ERL), sentido L4. Com a liberação dos elevados, foram beneficiados 7.400 veículos que circulam diariamente pelo local, segundo o Departamento de Trânsito (Detran).
O secretário de Mobilidade, Valter Casimiro, disse que o GDF trabalha para criar faixas e corredores exclusivos que possam dar prioridade ao transporte público coletivo. “É muito importante ampliar a oferta de transporte, mas é preciso que o transporte coletivo tenha prioridade nas vias para que a gente possa reduzir o tempo das viagens e oferecer mais conforto e maior mobilidade à população”, disse.
Os viadutos entregues têm o objetivo de dar funcionalidade à segunda etapa da obra, que é a construção da pista exclusiva para o BRT com destino ao Terminal Asa Sul. Com o compromisso de melhorar a mobilidade e o trânsito do Distrito Federal, o Corredor Eixo Oeste liga Sol Nascente/Pôr do Sol, Ceilândia, Taguatinga, Vicente Pires, Guará, Sudoeste e a Asa Sul, no Plano Piloto. São R$ 500 milhões em investimentos para viabilizar um corredor exclusivo de ônibus entre essas regiões.