Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 16:46, atualizado em 09/10/2022 às 14:40
O espaço de 2,6 mil m² tinha a metade exposta ao tempo e agora está todo coberto, em um investimento de R$ 800 mil para maior conforto de feirantes e frequentadores
Brasília, 12 de setembro de 2022 – Há 23 anos, Maria Helena de Souza, 72, vende roupas, sapatos e brinquedos usados na Feira Livre da Vila São José, em Brazlândia. E foi por todo esse tempo que ela se via obrigada a lidar com as intempéries da natureza e trabalhar sob o sol quente ou a chuva para garantir a renda da exposição em dois dias da semana. “Agora a gente não vai precisar pegar chuva na cabeça para trabalhar. Está muito bom”, comemora a feirante.
Diferentemente das feiras permanentes, as feiras livres ocorrem em áreas públicas em determinado dia da semana, onde as barracas são montadas e desmontadas. Na de Brazlândia a frequência na quinta-feira é, em média, de 2 mil pessoas, número que sobe para 3 mil no sábado. “Brazlândia responde por 64% dos hortifrútis e folhagens consumidos no DF. Nada mais seguro para o produtor e seus produtos ter um espaço com a infraestrutura adequada”, ressalta o administrador regional Marcelo Gonçalves.
E se as melhorias na infraestrutura melhoram as condições de trabalho dos feirantes e é um chamariz para mais clientes, elas também vão dar mais conforto a quem vai lá comprar os produtos. É o caso da manicure Cláudia Patrícia de Souza, 38 anos, que frequenta a feira desde criança e se impressionou com a ampliação. “Tantas vezes eu deixei de vir aqui em dias de chuva ou sol quente. Isso muda diante de um ótimo projeto de reforma”, avalia.