Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 18:15
Evento realizado em Brasília gerou mil empregos diretos, 6 mil trabalhos indiretos e a contratação de 40 mil diárias de hospedagem
Brasília, 28 de setembro de 2022 – Foram apenas oito dias de evento, mas os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) deixaram legado esportivo e econômico ao Distrito Federal. Os jogos movimentaram R$ 15 milhões, investidos pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), com a contratação de 300 veículos, 40 mil diárias de hospedagem em 24 hotéis e oferta de 84 mil refeições. O evento gerou mais de mil empregos temporários diretos, além de 6 mil contratações indiretas.
“O que já tinha sido um sucesso na edição passada se mostrou ainda melhor este ano, com o dobro de participantes. A capital recebe de braços abertos os competidores e mantém uma estrutura completa para receber grandes eventos esportivos”Giselle Ferreira, secretária de Esporte e Lazerdireita
“Esta foi a maior edição da história do JUBs, e esperamos, em 2023, fazer jogos ainda melhores e maiores. Nossa missão é avaliar bem o que fizemos aqui, estudar bem a próxima sede e usar nossa criatividade para manter esse nível de qualidade”, avalia o presidente da CBDU, Luciano Cabral.
Foram duas edições seguidas de JUBs em Brasília. Em 2021, mais de 4 mil pessoas participaram do evento na capital do país. “Os jogos universitários consolidaram Brasília como a capital do esporte. O que já tinha sido um sucesso na edição passada se mostrou ainda melhor este ano, com o dobro de participantes. A capital recebe de braços abertos os competidores e mantém uma estrutura completa para receber grandes eventos esportivos”, afirma a secretária de Esporte e Lazer, Giselle Ferreira.
*Com informações da SEL