04/10/2022 às 17:45, atualizado em 10/10/2022 às 17:59

Mais de 225 toneladas de lixo e podas de árvores recolhidas em Águas Claras

O trabalho durou uma semana e rejeitos foram levados para a Unidade de Recolhimento de Entulho, na Estrutural

Por Catarina Lima, da Agência Brasília | Edição: Renata Lu

Brasília, 23 de setembro de 2022 – Durante uma semana, a administração regional e a equipe do GDF Presente retiraram de Águas de Claras mais de 225 toneladas de lixo e restos de poda de árvores. O material estava em locais de descarte irregular, apesar de a cidade dispor de um de um papa-lixo, criado pela administração local para evitar o rejeito em pontos proibidos.

De acordo com o coordenador da equipe do Polo 3 do GDF Presente, Anchieta Coimbra, todo o material recolhido em Águas Claras foi levado para a Unidade de Recolhimento de Entulho, localizada na Estrutural.

O trabalho de limpeza contou com dois caminhões trucados e uma retroescavadeira, pertencentes ao Polo 3, e mais três caminhões da administração de Águas Claras. Também participaram da limpeza da cidade a Novacap, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) e reeducandos da Secretaria de Administração Penitenciária.

Equipes do GDF Presente de todo o Distrito Federal estão preparando a região para enfrentar o período de chuvas sem transtornos e alagamentosdireita

O papa-entulho de Águas Claras é localizado na Avenida Jacarandá. Cada morador pode descartar por dia um metro cúbico de lixo. À medida que os containers do local vão enchendo, a administração providencia o encaminhamento do lixo para a Unidade de Recolhimento de Entulho.

O papa-entulho recebe óleo, material reciclável, móveis usados, entre outros descartáveis. De acordo com informações do SLU, a maioria do descarte irregular de lixo em Águas Claras ocorre em terrenos particulares, com rejeitos da construção civil. Equipes do GDF Presente de todo o Distrito Federal estão preparando a região para enfrentar o período de chuvas sem transtornos e alagamentos.

Mais de 225 toneladas de lixo e podas de árvores recolhidas em Águas Claras