Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 15:27
Mais de 100 procedimentos cirúrgicos regulados por mês e atendimento emergencial para infartados serão oferecidos para fortalecer a rede pública
Brasília, 25 de agosto de 2022 – A Secretaria de Saúde assinou, nesta quinta-feira (25), novo contrato regular com o Instituto de Cardiologia e Transplantes do Distrito Federal (ICTDF) para o atendimento especializado de cirurgias cardíacas adultas e pediátricas. Por mês, serão oferecidos 103 procedimentos cirúrgicos (80 para público geral e 23 infantil). O acordo tem validade de 24 meses, sendo prorrogável por até três anos.
“É uma vitória que precisamos comemorar. O serviço estava sendo contratado emergencialmente. Agora, temos um contrato regular bem melhor que o anterior, com a possibilidade de perdurar até cinco anos”, afirma a secretária de Saúde, Lucilene Florêncio.
A subsecretária de Administração Geral, Gláucia Menezes, explica que o valor do contrato é estimado em R$ 186.427.691,64. “O valor inicial apresentado pelo ICTDF era maior, mas a gente negociou um desconto e conseguiu fechar mais barato”, completou. A proposta inicial do instituto para a prestação dos serviços era de R$ 209.268.859,24.
O novo contrato amplia os serviços anteriormente oferecidos no ICTDF. Agora, a população poderá contar com a oferta de atendimento emergencial para casos de infarto agudo do miocárdio (IAM). Ainda constam a oferta de cirurgias neurológicas reguladas e o transporte de pacientes.
“O grande destaque é, sem sombra de dúvidas, o atendimento de urgência para infartados. Além disso, a gente prosseguirá ofertando os procedimentos minimamente invasivos para tratamento de cardiopatia congênita e as cirurgias reguladas pelo complexo”, completou a diretora do ICTDF, Valda César.
*Com informações da Secretaria de Saúde