04/10/2022 às 15:57

Novos postos do Cadastro Único já fizeram mais de 13 mil atendimentos

Unidades começaram a funcionar de maneira gradativa desde agosto

Por Agência Brasília* | Edição: Renata Lu

Com o objetivo de intensificar o preenchimento e a atualização do Cadastro Único das famílias do Distrito Federal, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) instalou 14 postos de atendimento nas regiões com as maiores demandas. Desde que os postos começaram a funcionar, foram 13.960 prestações desse serviço.

Cerca de 120 trabalhadores estão nesses postos no atendimento direto às famílias | Foto: Renato Raphael/Sedes

Essas 14 unidades vão reforçar os serviços relacionados ao Cadastro Único que, atualmente, está disponível em 29 unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras). Esse trabalho também é feito nas unidades do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e nos Centros Pops, nesses casos, com públicos específicos.

Os escritórios regionais da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Distrito Federal (Emater) e os postos do Na Hora também atuam nesse serviço.

Quem não solicitou agendamento também tem a possibilidade de ir diretamente aos Cras. Além dessa demanda espontânea, 20% das vagas são disponibilizadas durante as manhãs de dias úteis pela Central 156 e pelo site da Sedes.

*Com informações da Sedes