Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2022 às 14:46, atualizado em 07/10/2022 às 18:55
Operários trabalham na fundação da estrutura, que teve investimento de R$ 22 milhões e trará economia de tempo também para quem mora no Recanto das Emas, Riacho Fundo II, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Arniqueira e Park Way
Brasília, 19 de agosto de 2022 – A construção do viaduto do Riacho Fundo segue em ritmo acelerado. Com 28% dos trabalhos executados, os cerca de 60 operários concentram esforços na conclusão dos alicerces.
A obra tem investimento superior a R$ 22 milhões e trará uma melhoria significativa para quase 100 mil motoristas que diariamente trafegam entre Recanto das Emas, Riacho Fundo, Riacho Fundo II, Samambaia, Taguatinga, Vicente Pires, Arniqueira e Park Way.
O gerente comercial Ataíde Marcos Cordeiro, 30 anos, é um dos motoristas que sofrem com o trânsito pesado da EPNB. Morador do Guará II, ele demora cerca de 40 minutos para percorrer o trecho de 10 km que separa sua casa do local de trabalho. “Nos finais de semana, com menos carros na via, faço o mesmo trajeto em 10 minutos”, garante. “Acredito que o viaduto irá melhorar bastante o fluxo de veículos”.
A obra comandada pelo Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) é um sonho antigo dos moradores da região. “A população do Riacho Fundo vinha lutando por esse viaduto há mais de 20 anos”, afirma a administradora da cidade, Ana Lúcia Melo. “Essa construção vai impactar diretamente na vida dos motoristas, facilitando a entrada na cidade e diminuindo o número de acidentes”.