11/10/2022 às 20:13

Financiamento de R$ 11 milhões garante ligação Guará II/Núcleo Bandeirante

Com a anuência da Caixa Econômica, governo pode elaborar o edital e o termo de referência para a licitação da obra. Serão gerados 150 empregos na construção da via entre as duas cidades

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

Esperado há muitos anos, o sistema de ligação viária entre o Guará II e o Núcleo Bandeirante teve o financiamento autorizado pela Caixa Econômica Federal. O banco é responsável pela liberação do recurso de R$ 11.761.308,60, vindo de emendas parlamentares da bancada do Distrito Federal. A anuência permite que o Governo do Distrito Federal possa elaborar o edital e o termo de referência para licitar a obra.

A ligação entre as cidades vai beneficiar os moradores que precisam transitar entre as regiões administrativas, diminuindo o trânsito

Segurança e mobilidade

O administrador regional do Núcleo Bandeirante, Cláudio Márcio de Oliveira, destaca que a obra na conexão entre as regiões vai dar mais segurança e mobilidade aos mais de 10 mil motoristas que passam diariamente pela ligação, atualmente em condições precárias.

“É de extrema importância para essas cidades irmãs. Atualmente, é uma via de condições precárias, tanto a pavimentação quanto a sinalização. É um trecho perigoso e de constante acidente”, revela. De acordo com o administrador, o projeto vai tornar o trajeto mais confortável e seguro.

Para o administrador regional do Guará, Roberto Nobre, a obra trará muitos benefícios aos motoristas que transitam entre as regiões. “A ligação viária entre o Guará e o Núcleo Bandeirante é mais uma importante conquista para a população que o governo Ibaneis Rocha proporciona.”

“Será mais comodidade e segurança aos moradores, que usufruirão de pistas bem sinalizadas, pavimentadas, além de ciclovias e calçadas. Estamos conseguindo elevar a qualidade de vida do morador guaraense”, acrescenta o administrador.

Elaborado pela Secretaria de Obras, o projeto do sistema viário foi aprovado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh) por meio da Portaria nº 101, publicada em 3 de novembro de 2021 no Diário Oficial do Distrito Federal.