02/11/2022 às 16:32, atualizado em 02/11/2022 às 16:45

Pistas são asfaltadas para liberar trânsito sobre viaduto do Sudoeste

Quando concluída, a pavimentação vai permitir o tráfego no sentido Eixo Monumental-EPTG

Por Hédio Ferreira Júnior, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

A pavimentação das pistas do Viaduto Luiz Carlos Botelho, também conhecido como Viaduto do Sudoeste, segue em andamento. Quando a etapa atual for concluída, vai permitir que seja liberado o trânsito sobre uma das vias, no sentido Eixo Monumental-Estrada Parque Taguatinga (EPTG).

Segundo o engenheiro fiscal Magno Rodrigues, “em breve, os carros que vierem do Eixo Monumental e seguirem no sentido da EPTG não vão mais precisar se desviar e seguirão em linha reta, com mais fluidez no trânsito”

De acordo com um dos engenheiros fiscais da Secretaria de Obras Carlos Magno Rodrigues, 70% da rede de drenagem do complexo estão prontas, sendo que a parte inferior da via, no Parque da Cidade, segue em operação. “Em breve, os carros que vierem do Eixo Monumental e seguirem no sentido da EPTG não vão mais precisar se desviar e seguirão em linha reta, com mais fluidez no trânsito”, afirma ele.

Dentro do canteiro de obras, as duas passagens do viaduto já estão prontas. A última etapa da construção foi a colocação dos guarda-rodas – que são as barreiras new jersey que servem de proteção para os carros – e o acabamento decorativo da estrutura. Ali não haverá passagem para pedestres.

Pistas são asfaltadas para liberar trânsito sobre viaduto do Sudoeste