02/12/2022 às 11:21, atualizado em 02/12/2022 às 11:23

Viva 2023 expande programação para além do Plano Piloto

Com recursos de R$ 3 milhões, organização selecionada pela comissão cultural do edital vai promover, este ano, atividades descentralizadas

Por Agência Brasília* | Edição: Chico Neto

Após dois anos de interrupção por causa da pandemia, o Governo do Distrito Federal (GDF) volta a promover uma grande festa de Réveillon. A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec) publicou, nesta sexta-feira (2), no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), o resultado final do Edital n° 24/2022, que selecionou uma organização da sociedade civil (OSC) para realizar o Viva 2023, série de eventos celebrando o fim do ano.

“Nosso compromisso maior é com a valorização dos artistas locais, que terão oportunidade de se apresentar nesse palco tão significativo que é o do Réveillon”Sol Montes, subsecretária de Difusão e Diversidade Culturaldireita

Com 18 pontos obtidos na avaliação, a organização selecionada por chamamento público foi o Instituto Missão Hoje. Com recursos de R$ 3 milhões, a instituição será responsável por promover eventos que poderão ser realizados em mais de um dia, desde que culminem na data oficial do Réveillon e sejam distribuídos em diferentes regiões administrativas do DF.

O objetivo da Secec é promover uma oferta diferenciada nas comemorações de fim de ano, além da tradicional festa da virada no Plano Piloto. 

“Ampliar os recursos e políticas públicas culturais para além do Plano Piloto é um compromisso desta gestão, valorizando regiões administrativas importantes, como Gama, Ceilândia e Sobradinho”, afirma a  subsecretária de Difusão e Diversidade Cultural, Sol Montes. “Nosso compromisso maior é com a valorização dos artistas locais, que terão oportunidade de se apresentar nesse palco tão significativo que é o do Réveillon.”

As atrações serão anunciadas durante coletiva de imprensa na próxima quarta-feira (7), às 11h, no Teatro Plínio Marcos, no Eixo Cultural Ibero-americano (antiga Funarte). Na ocasião, o secretário de Cultura e Economia Criativa, Bartolomeu Rodrigues, vai detalhar os locais, datas e atrações confirmadas. O credenciamento dos profissionais de imprensa que quiserem comparecer pode ser feito pelo e-mail comunicacao@cultura.df.gov.br.

*Com informações da Secec