05/12/2022 às 16:01, atualizado em 05/12/2022 às 16:14

GDF atendeu mais de 143 mil produtores rurais em 2022

Número faz parte do balanço do trabalho da Emater durante o ano, apresentado nesta segunda-feira (5) em evento que teve participação do vice-governador Paco Britto

Por Lívio di Araújo, da Agência Brasília | Edição: Rosualdo Rodrigues

Com o intuito de apresentar os resultados do trabalho do ano e o planejamento para 2023, a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-DF), reuniu na manhã desta segunda-feira (5), colaboradores, diretoria, parlamentares e o vice-governador do Distrito Federal, Paco Britto, para o Seminário Institucional 2022.

Para o vice-governador Paco Britto, a Emater contribui com o desenvolvimento da economia do DF, garantindo o crescimento da capital

A Emater-DF é uma empresa pública, vinculada à Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri) e foi criada com o objetivo de promover o desenvolvimento rural sustentável e a segurança alimentar em benefício da sociedade do DF e Entorno, atendendo a mais de 15 mil produtores rurais.

O secretário-executivo de Agricultura, Luciano Mendes, que no evento representou o secretário de Agricultura, Candido Teles, ressaltou a importância do trabalho da empresa, principalmente para a criação do Plano de Desenvolvimento Rural do DF.

“Temos muitas coisas projetadas para os próximos anos e todos os avanços na área passam pela Emater-DF, para que o espaço rural do Distrito Federal continue sendo um espaço diferenciado”, disse. Ele lembrou, ainda, que o plano precisará do apoio da Câmara Legislativa e também dos servidores e extensionistas para que possa se tornar uma realidade. “Agora, o nosso trabalho, é transformá-lo em um ‘plano legal’”, completou.

“Fiquei deslumbrado com a capacidade que a Emater-DF tem de chegar nas pessoas. Núcleos rurais, assentamentos e associações, todos respeitam, valorizam e agradecem o trabalho da empresa”, afirmou o deputado distrital Leandro Grass.

“A Emater-DF, com seus servidores e extensionistas rurais, realizam um trabalho amplo, muito maior que levar assistência técnica para o campo: são vocês que apoiam o produtor rural em diversas áreas”, complementou o deputado distrital Roosevelt Vilella.

*Com informações da Emater-DF

GDF atendeu mais de 143 mil produtores rurais em 2022