17/12/2022 às 15:00, atualizado em 17/12/2022 às 15:14

GDF promove o Natal Solidário na Estação de Cidadania do Recanto das Emas

Com cerca de 300 pessoas, o evento contou com atrações artísticas, distribuição de presentes e muita alegria

Por Lúcio Flávio, da Agência Brasília | Edição: Carolina Lobo

Um encontro marcado por muita música, danças, práticas esportivas e sorrisos. Assim foi o Natal Solidário, realizado na manhã deste sábado (17) na Estação de Cidadania do Recanto das Emas. Para alegria das crianças, Papai Noel não decepcionou e marcou presença para distribuir presentes, panetones, muita alegria e um momento de carinho registrado com fotos. Cerca de 300 pessoas estiveram presentes ao evento.

“O Natal é um momento mágico, sobretudo para as crianças. Por isso, fizemos tudo com muito carinho”, ressaltou a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani.

A aluna Maria Rodrigues da Silva destaca a importância da Estação de Cidadania do Recanto das Emas para a comunidade, “sobretudo para as crianças, que são tiradas das ruas”

Só sorrisos e alegria, a aposentada Maria Rodrigues da Silva, 68 anos, é uma das alunas da Estação de Cidadania do Recanto das Emas, praticando três vezes por semana ginástica orientada. Ela agradeceu a oportunidade de fazer parte de um dos programas do espaço e não escondeu a animação diante do encontro natalino promovido pela Sejus.

“Esse espaço é uma coisa maravilhosa, a gente se diverte muito e curte, porque os professores são incríveis”, elogia. “É muito importante a gente ter um espaço como este; toda comunidade deveria ter um lugar assim, sobretudo para as crianças, que são tiradas das ruas. E hoje estar aqui é uma alegria, eu adoro ganhar presentes, quem não gosta”, se diverte.

GDF promove o Natal Solidário na Estação de Cidadania do Recanto das Emas