Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
20/02/2023 às 11:08, atualizado em 20/02/2023 às 11:30
Segundo a organização do desfile, cerca de 100 mil pessoas prestigiaram o bloco, que conta com recursos do Fundo de Apoio à Cultura
Uma das atrações mais aguardadas pelos foliões brasilienses, o Bloco das Montadas, criado e protagonizado por transformistas, saiu às ruas no domingo (19) marcando presença em mais um Carnaval no DF. Desde que foi fundado, em 2018, o grupo, que celebra a diversidade, viu seu público saltar de 15 mil pessoas para 60 mil na última edição, em 2020, quando a pandemia de covid-19 manteve a folia suspensa por dois anos.
Cultura transformadora
“Escolhi o bloco das Montadas pois ele representa tudo em que eu acredito e gosto: tem música legal, tem gente bonita, tem vida e, mais importante, tem a cultura, que tanto sofre ataques de quem não acredita que ela é, por si só, transformadora’’, afirmou a pedagoga Priscylla Oliveira, que acompanhou o Bloco das Montadas.
O tema escolhido para este ano foi “O Futuro É Agora”. Entre os artistas no palco, o destaque ficou para a drag queen Aretuza Lovi, que protagonizou o show Borogodó. Já as brincadeiras ficaram por conta das drags Raykka Rica, Pikineia e Baliane, que dançaram ao som dos DJs Nicolas Magalhães, Tulio Bueno, Patty Peronti, Eva Maruana e Sarah Cortez.
*Com informações da Secec