03/03/2023 às 20:47, atualizado em 03/03/2023 às 20:48

Projeto De Cara Nova entrega área recuperada no Gama

Mais de 70 toneladas de entulhos foram retiradas de um local de descarte irregular; estudantes da Escola Classe 16, vizinha ao local, ajudaram a plantar 50 mudas de árvores

Por Agência Brasília* | Edição: Claudio Fernandes

O Serviço de Limpeza Urbana (SLU) entregou à população, nesta sexta-feira (3), mais uma área recuperada e com lixão eliminado pelo projeto De Cara Nova. O Gama foi a região contemplada nesta edição.

Equipe do SLU diante do muro da Escola Classe 16, pintado por um grafiteiro com o nome do projeto De Cara Nova

O evento contou com participação especial de alunos da Escola Classe 16, que ajudaram a plantar no local algumas das mais de 200 mudas ornamentais doadas pela Novacap. Também esteve presente o grupo de teatro do SLU com os personagens Garizito, Juju e Lili, que levaram mensagens de conscientização ambiental com uma abordagem leve e divertida.

Para a administradora do Gama, Joseane Araújo, a ação do SLU traz uma nova paisagem para o lugar. “Essa área era de descarte irregular. Agora o SLU vem, limpa, planta mudas e realmente traz uma cara nova para cá. Conto com a nossa comunidade para preservar essa área e contribuir com a limpeza pública”, destacou.

O projeto De Cara Nova foi lançado em 10 de janeiro, no Paranoá. A ação também já ocorreu em Santa Maria, Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. Só em Ceilândia, entre os dias 12 e 21 de janeiro, foram retiradas 1.873 toneladas de entulhos, com 201 viagens de caminhão. Ao todo, juntando as regiões atendidas, foram coletadas mais de 3.500 toneladas.

*Com informações do Serviço de Limpeza Urbana