09/03/2023 às 14:21, atualizado em 10/03/2023 às 11:08

Força-tarefa contra feminicídio tem reforço de ministério, Senado e Câmara

Governadora em exercício comentou que trabalho será permanente na defesa dos direitos das mulheres

Por Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

A governadora em exercício Celina Leão comemorou a chegada do Ministério da Mulher, da Câmara Federal e do Senado para a equipe da força-tarefa do Governo do Distrito Federal (GDF) criada para propor políticas públicas voltadas à prevenção do feminicídio e da violência contra as mulheres. A fala ocorreu durante participação em palestra na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF) na manhã desta quinta-feira (9).

Campanha do GDF alerta para a importância de não se omitir diante de casos de agressão contra a mulher | Foto: Divulgação

“Essa campanha é para mostrar mulheres que foram vítimas. Elas estão ali por quê? O objetivo é fazer com que a família e a sociedade fiquem atentas a esse mal do século que é o feminicídio e denunciem”, destacou a secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

O evento contou com a participação da ministra do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Laurita Vaz; da deputada distrital e procuradora Especial da Mulher da CLDF, Dra. Jane, e da comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), coronel Mônica de Mesquita. A apresentação ficou a cargo da subdefensora Pública-Geral, Dominique de Paula, e da secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

Força-tarefa contra feminicídio tem reforço de ministério, Senado e Câmara