Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
15/03/2023 às 20:41
O levantamento ouvirá empresas de todos os setores e tamanhos sobre a contratação e capacitação de mão de obra no DF
O Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) lançou, nesta quarta-feira (15), a Pesquisa Distrital por Amostra de Empresas (PDAE) 2023. Serão ouvidas cerca de 1.600 empresas de todos os setores e tamanhos sobre a contratação e a capacitação de trabalhadores no Distrito Federal para criar uma visão mais apurada e dinâmica do mercado de trabalho brasiliense.
Já o presidente do Sindivarejista-DF afirma que a iniciativa é um presente para o setor produtivo e que esse diagnóstico norteará os rumos da capacitação profissional no DF: “Cada dia que passa, nós temos que capacitar mais os trabalhadores para termos uma mão de obra qualificada. O Sindivarejista está à disposição para contribuir na divulgação da pesquisa, visando o bom aproveitamento”.
O diretor regional do Senac-DF apontou o impacto da pesquisa e a importância dela para ações da federação, por meio da sua entidade formadora: “Sem dúvidas, essa iniciativa facilitará muito nosso trabalho, pois uma pesquisa com esse escopo nos dará a certeza de qual caminho percorrer. A Fecomércio-DF se coloca à disposição para unir esforços em prol do desenvolvimento econômico do DF”.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda enfatizou o diagnóstico de necessidades do mercado de trabalho que a PDAE oferece, no que tange a capacitação profissional, contribuindo para implementação de iniciativas que visam diminuir o desemprego no DF. “Com uma pesquisa que ouve o setor produtivo, que é quem contrata e gera emprego e renda, tomar decisões e construir políticas públicas que de fato surtam efeito se torna mais fácil”, finaliza Mendes.
Por fim, o diretor-presidente do IPEDF, Manoel Barros, mencionou a importância da PDAE para produzir informações consistentes que possam nortear as ações do governo e das entidades relacionadas à formação profissional. “Esse é um dos papéis do Instituto, produzir evidências para tomada de decisões e formulação de políticas públicas e linhas de atuação. Nossas portas estão abertas para os gestores públicos e setor produtivo, reforçando nosso compromisso de fomentar ações para o desenvolvimento do DF”, conclui.
*Com informações do IPEDF