Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
19/03/2023 às 14:24, atualizado em 20/03/2023 às 08:29
Com recursos do FAC, peça teatral terá participação de intérprete de Libras. Também será apresentada no Varjão, Paranoá, São Sebastião e Jardim Botânico
O espetáculo Pedaços de Maria começa um ciclo de apresentações no Distrito Federal nesta segunda-feira (20). A peça teatral terá o apoio de intérpretes de Libras e passará pelo Itapoã, Varjão, Paranoá, São Sebastião e Jardim Botânico. O projeto é realizado com o apoio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal (Secec).
A estreia da obra será no Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, no Itapoã, com uma sessão fechada aos estudantes e docentes. Na quarta-feira (22), a peça será apresentada no IFB São Sebastião. As sessões abertas ao público ocorrem no Centro de Práticas Sustentáveis do Jardim Botânico e no Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá, nos dias 25 e 29 deste mês.
Reunindo elementos do teatro, circo e música, a obra Pedaços de Maria é o primeiro trabalho solo da multiartista Maria Tavares e surgiu da iniciativa As Desempregadas, que promove ações de arte-educação com mulheres de todo o DF. Entre os trabalhos com a comunidade, destaque para as oficinas Expressão Vocal e Processos Criativos Femininos, realizadas em São Sebastião, no ano passado.
“A obra nasce de mim, da minha história, dos meus sonhos e frustrações, dos medos que sou convidada a lutar diariamente, da minha coragem e desejo em ser livre para ser potência e se entrelaça com as histórias de outras Marias, artistas, mães, donas de casa, faxineiras, costureiras, fundindo todos esses pedaços, que são meus, seus e são nossos”, explica Tavares.
Segundo a multiartista, o espetáculo trata de questões inerentes à condição humana. “Frustração e realização, medo e coragem, vergonha e liberdade, angústia e alento, sentimentos que permeiam nossa existência. São temas presentes na vida de todos nós, independente do gênero, mas são mais latentes na realidade da mulher”, pontua.
Outras sessões de Pedaços de Maria serão divulgadas nas redes sociais da iniciativa As Desempregadas.
Serviço
Pedaços de Maria
→ Data: 20/3 (segunda-feira) – Sessão fechada para escola
Horários: 9h e 11h
Local: Centro de Ensino Fundamental Zilda Arns, em Itapoã
→ Data: 22/3 (quarta-feira) – Sessão fechada para escola
Horário: 16h30 e 19h
Local: IFB São Sebastião
→ Data: 25/3 (sábado) – Aberto ao público
Horário: 10h
Local: Centro de Práticas Sustentáveis do Jardim Botânico
→ Data: 29/3 (quarta-feira) – Aberto ao público
Horário: 14h30
Local: Centro de Cultura e Desenvolvimento do Paranoá
→ Data: 29/3 (quarta-feira) – Aberto ao público
Horário: 17h
Local: Centro de Práticas Sustentáveis do Jardim Botânico