Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
13/05/2023 às 14:45, atualizado em 13/05/2023 às 16:23
Trecho que liga Condomínio RK à VC-263 recebeu R$ 9,5 milhões de investimentos e vai beneficiar cerca de 15 mil motoristas diariamente; ciclistas também foram beneficiados com uma nova ciclovia
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, inaugurou, neste sábado (13), mais uma obra importante para a população: a pavimentação da rodovia DF-440, entre o Condomínio RK e a VC-263. A infraestrutura beneficia mais de 15 mil motoristas e melhora o acesso de mais de 100 crianças à Escola Classe Santa Helena, que fica às margens da rodovia.
Os ciclistas também serão beneficiados com uma ciclovia de 6 km de extensão. A Ana Claudia Ferreira, de 37 anos, é moradora do Condomínio RK e já aproveitou o sábado ensolarado para estrear a ciclovia de bike com os filhos.
“Agora a gente consegue fazer uma caminhada ou andar de bicicleta com tranquilidade. Eu sou ciclista também e já vamos estrear a ciclovia hoje mesmo”, disse.
O ciclista Marconi Vasconcelos, de 49 anos, é integrante do grupo RK Bikes e aproveitou a inauguração da via para promover um passeio ciclístico com outros cinco amigos.
“Nós não tínhamos aqui uma via de ciclismo. Era uma dificuldade muito grande para pedalar, além de muito arriscado. Agora a gente ganhou nosso espaço, que foi muito bem construído”, detalhou. “Estamos muito felizes”, concluiu o ciclista.
O Vitor Vieira, de 54 anos, é produtor rural e morador da região. Ele comemorou o asfalto novo na DF-440. “Vai facilitar bastante o acesso dos moradores ao Plano Piloto. Antes era estrada de chão e agora, com o asfalto, vai ficar ótima a mobilidade, além da segurança tanto no trânsito como para os pedestres”, concluiu.