26/05/2023 às 18:37, atualizado em 26/05/2023 às 19:34

Recuperados 4,6 km de estradas não pavimentadas da VC-257 em Sobradinho

A ação desenvolvida com a utilização de cerca de 200 toneladas de resíduos da construção civil foi feita pela equipe do GDF Presente durante cinco dias de atuação na região

Por Adriana Izel, da Agência Brasília | Edição: Saulo Moreno

Cerca de 200 toneladas de resíduos da construção civil (RCC) foram usados para nivelar e ajustar quatro estradas rurais da VC-257, em Sobradinho, totalizando 4,6 km de manutenção. A recuperação foi feita em uma ação do GDF Presente em parceria com outros órgãos do Governo do Distrito Federal (GDF).

“Toda vez que o Polo está na cidade, dentro do possível, priorizamos o patrolamento dessas vias. É uma necessidade que ocorre em decorrência das chuvas e do uso diário, que é intenso porque residem muitas pessoas na localidade, além de ser um caminho para escolas e para a rota turística do cavalo”Gutemberg Tosatte Gomes, administrador de Sobradinhodireita

Os serviços começaram na segunda-feira (22) e se estenderam ao longo da semana. Nove pessoas estiveram envolvidas na ação, que contou com uma patrol, quatro caminhões trucados e um caminhão pipa. Os equipamentos são do Polo do GDF Presente e da Administração Regional de Sobradinho. Já o material RCC foi cedido pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU).

“Estamos realizando ajustes nas estradas transversais da VC-257, na Rota do Cavalo. Foi necessário usar caminhões da administração regional e do Polo. O material já estava estocado no pátio de obras de Sobradinho, facilitando o transporte. Os usuários agradecem”, revela o coordenador do Polo Norte do GDF Presente, Ronaldo Alves.

Recuperados 4,6 km de estradas não pavimentadas da VC-257 em Sobradinho

O administrador de Sobradinho, Gutemberg Tosatte Gomes, revela que a manutenção ocorre regularmente na região. “Toda vez que o Polo está na cidade, dentro do possível, priorizamos o patrolamento dessas vias. É uma necessidade que ocorre em decorrência das chuvas e do uso diário, que é intenso porque residem muitas pessoas na localidade, além de ser um caminho para escolas e para a rota turística do cavalo”, afirma.

Confira no vídeo outras ações do GDF Presente: