Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
29/05/2023 às 14:01, atualizado em 29/05/2023 às 14:18
Além da aplicação da vacina, equipes prestaram mais de 100 atendimentos. Evento em Taguatinga reuniu mais de 1 milhão de fiéis em três dias
Prestando apoio assistencial e vacinação no evento de Pentecostes, a Secretaria de Saúde (SES) imunizou 1.200 pessoas contra influenza e prestou 109 atendimentos de socorro no evento, que ocorreu de sexta (26) a domingo (28) no Taguaparque, em Taguatinga. A pasta atuou com cerca de 40 profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem.
Do total de atendimentos, 32 foram realizados na sexta, 40, no sábado, e 37, no domingo. Com casos comuns, neste período de seca, de desidratação, picos de pressão, quedas e hipoglicemia, as equipes no local focaram em solucionar os atendimentos no local. Apenas três pessoas, com suspeita de infarto agudo do miocárdio, precisaram ser encaminhadas para socorro emergencial em unidades de saúde.
O Hospital Regional de Taguatinga (HRT), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vicente Pires e um hospital privado receberam os pacientes. Se houvesse necessidade, a UPA de Samambaia e o Hospital Regional de Samambaia (HRSam) também estavam a postos para atender participantes da celebração.
Vacinação
No sábado (27), a SES aplicou 620 doses contra a gripe no evento. Outras 600 foram aplicadas no domingo (28). O último sábado foi marcado ainda pelo Dia D de Vacinação, sendo que a ação da pasta foi reforçada em 80 pontos e levou 55 mil doses de vacinas à população.
Foram 17.118 da bivalente contra a covid-19, 33.714 doses contra a gripe e 4.364 de imunizantes previstos no calendário de rotina, como HPV, meningite, pólio, febre amarela, tétano e hepatite.
*Com informações da Secretaria de Saúde