15/06/2023 às 18:40, atualizado em 15/06/2023 às 18:51

Todas as vias do Morro da Cruz e do Capão Comprido passam por manutenção

Ruas dos dois bairros, localizados em São Sebastião, são recuperadas com material produzido a partir de restos da construção civil

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes

Mais segurança para motoristas de São Sebastião. Todas as ruas dos bairros Morro da Cruz e Capão Comprido estão passando por manutenção. Para recuperar a trafegabilidade das vias não pavimentadas, a equipe do GDF Presente tem trabalhado na região, desde segunda-feira (12), com motoniveladoras, rolo compactador e outros equipamentos pesados. Os serviços estão previstos para terminar nesta sexta (16).

Todas as vias do Morro da Cruz e do Capão Comprido passam por manutenção

‌De acordo com cálculos da administração regional da cidade, ao final dos serviços, aproximadamente 12 km de vias terão sido recuperados no Morro da Cruz. “No Capão Comprido, a manutenção será feita em cerca de 8 km de pista”, informa Ataliba. “Essas melhorias fazem parte do mutirão do GDF Presente, lançado pelo governador Ibaneis Rocha ao final do período das chuvas, no dia 19 de maio”, completa.

[caption id=”attachment_514663″ align=”aligncenter” width=”1080 No Capão Comprido, a manutenção será feita em cerca de 8 km de pista

‌A recuperação das vias está sendo feita com a aplicação de resto de composto de construção (RCC). A mistura de entulho processado e brita forma uma espécie de cascalho que é espalhado sobre as pistas. “Esse material foi doado pelo Serviço de Limpeza Urbana (SLU)”, conta o coordenador do Polo Sudoeste do GDF Presente, Leandro Cardoso. “A produção é feita pela Unidade de Recebimento de Entulho (URE) da Estrutural”.

‌Segundo Leandro, a trafegabilidade já foi devolvida para boa parte das vias do Morro da Cruz e do Capão Comprido. “Essas duas regiões sofreram bastante com a erosão provocada pelas fortes chuvas”, afirma. “Até amanhã, deixaremos tudo pronto para que os veículos transitem em segurança. E, a partir de então, a administração fará apenas manutenções pontuais, de acordo com a necessidade”.

Veja outras ações do GDF Presente: