Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/07/2023 às 08:41, atualizado em 05/07/2023 às 11:25
Obras na rede de água e esgoto na Quadra 2 da cidade vão beneficiar 257 residências
Após mais de 20 anos de espera, os moradores da Quadra 2 (antiga Quadra 12) da Estrutural vão ganhar rede de água e esgoto. As obras de complementação da rede de abastecimento já começaram e terão investimento do Governo do Distrito Federal de R$ 211,3 milhões. Centenas de famílias serão beneficiadas com a implantação de 690 m de redes de canos de polietileno de alta densidade com diâmetro de 63 mm. A nova infraestrutura possibilita a regularização de até 257 ligações residenciais.
De acordo com o administrador da Estrutural, Alceu Prestes, o objetivo é trazer melhores condições para os moradores da Quadra 2. “Essa quadra sempre ficou ao relento, mas agora é prioridade para nós. A comunidade está satisfeita com o que temos feito e vai melhorar ainda mais”, pontuou. A Quadra 2 encontra-se em Área de Regularização de Interesse Social (Aris) e, por isso, é prioritária para receber infraestrutura de abastecimento de água.
Outras ações
De acordo com o administrador, a região vai ganhar também as obras iluminação pública e mais novidades: “Assim que os serviços da rede de água forem concluídos, nós vamos começar com a rede de água pluvial e o calçamento com bloquetes para melhorar ainda mais a infraestrutura dos moradores da Quadra 2”.
A líder comunitária Ilidia Pereira, 51, atua junto à administração na promoção de benfeitorias e conta: “A gente está tentando tudo isso desde 2002. Agora que começou, a gente espera que traga muitos benefícios. Primeiro com a água e esgoto e mais tarde com outras infraestruturas”.