10/07/2023 às 15:13, atualizado em 10/07/2023 às 16:16

Ações para as mulheres são divulgadas no festival LGBT Brasília Orgulho

Secretaria da Mulher divulgou cursos e oficinas gratuitos durante as festividades

Por Agência Brasília* | Edição: Carolina Lobo

A Secretaria da Mulher (SMDF) esteve presente no festival LGBT Brasília Orgulho, edição 2023, que comemorou 25 anos de história durante 16 dias de eventos, com o objetivo de promover a igualdade, o respeito e a divulgação das políticas públicas desenvolvidas pela pasta. A ação contou com o busdoor e a distribuição de materiais sobre os equipamentos, programas e projetos realizados para as mulheres.

A equipe da Secretaria da Mulher distribuiu material promocional e informou sobre cursos profissionalizantes para as mulheres

No encerramento das atividades, durante a 24ª Parada do Orgulho LGBTQIA+, que ocorreu no domingo (9), na Esplanada dos Ministérios, a equipe da SMDF chamou a atenção dos presentes com o busdoor estacionado em frente ao Congresso Nacional. Na ocasião, houve a distribuição do material informativo sobre cursos e oficinas gratuitos oferecidos nos projetos Empreende Mais Mulher e Mão na Massa, além de divulgação dos canais de denúncia para o combate à violência contra as mulheres.

Para a servidora Vyvian Ribeiro, o festival LGBT Brasília Orgulho é uma oportunidade de reafirmação do comprometimento com a diversidade e a busca por uma sociedade mais justa e inclusiva. “Acreditamos firmemente na importância de promover a igualdade, o respeito e a inclusão de todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual e identidade de gênero”, frisou.

Ações para as mulheres são divulgadas no festival LGBT Brasília Orgulho

*Com informações da Secretaria da Mulher