20/07/2023 às 16:30, atualizado em 20/07/2023 às 16:50

Ritmo de trabalho em obras do Pistão Sul é dobrado nas férias escolares

‌Com mais maquinário e operários, reconstrução da via bate recorde de aplicação de massa asfáltica

Por Carolina Caraballo, da Agência Brasília | Edição: Vinicius Nader

As férias escolares imprimiram um novo ritmo às obras do Pistão Sul. A capacidade de trabalho na reconstrução da pista foi ampliada para aproveitar a significativa redução do fluxo de veículos, comum no mês de julho. Com o dobro de maquinários e operários em ação, uma marca até então inédita no Distrito Federal foi atingida: a reforma tem usado, por dia, aproximadamente mil toneladas de massa asfáltica.

Os serviços no Pistão Sul começaram na segunda quinzena de maio. Depois de quase 20 anos sem passar por uma intervenção efetiva, a ligação entre a Estrada Parque Taguatinga (EPTG) e a Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB) está sendo totalmente reconstruída, nos dois sentidos. O investimento de R$ 43 milhões vai beneficiar cerca de 60 mil motoristas que trafegam diariamente pela via.

Adolfo Jesus espera que a construção da ciclovia beneficie ciclistas e motoristas

A empresária Rosângela Aguiar, 39 anos, também está animada com a reconstrução do Pistão Sul. “A via estava muito esburacada, já vi muito acidente aqui na frente da minha loja”, afirma. “A obra vai trazer mais segurança para os motoristas. E acredito que até o comércio será beneficiado”, completa a moradora de Taguatinga.

Ritmo de trabalho em obras do Pistão Sul é dobrado nas férias escolares