Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
05/08/2023 às 14:08, atualizado em 05/08/2023 às 15:24
Governo investiu R$ 1,3 milhão na obra completa, que conta com segurança de guard rails e iluminação com LED nos 3,3 km de extensão
Dona da segunda maior malha cicloviária do país, a capital federal tem uma nova pista para uso de ciclistas e de pedestres. Neste sábado (5), o Governo do Distrito Federal (GDF) entregou a nova ciclovia que liga o Núcleo Bandeirante à Candangolândia, batizada de Abdel Rauf Hassan Husni Karajah, em homenagem ao ex-administrador das duas regiões.
A cerimônia contou com a presença do governador Ibaneis Rocha, que, antes de inaugurar a pista, pedalou pela estrutura. “É uma alegria muito grande estar aqui. Desde o ano passado o deputado Hermeto vinha falando da construção desta ciclovia para interligar as duas cidades e temos feito um trabalho muito forte de integração das regiões”, definiu o governador.
Hoje, o DF perde apenas para São Paulo entre as cidades com maior malha cicloviária do país. Na capital, são 664,77 km de pistas exclusivas para bicicletas ou de uso compartilhado, segundo informações da Secretaria de Transporte e Mobilidade do Distrito Federal (Semob).
Segurança e mobilidade sustentável
Para o administrador do Núcleo Bandeirante Márcio Oliveira, a ligação entre as cidades fez aumentar o número de ciclistas na cidade. Já o administrador da Candangolândia, Marcos Paulo, mais conhecido como Marquinhos, defendeu que a ciclovia representa a união da equipe do GDF.
A nova pista também recebeu melhorias na iluminação, refletindo também em segurança aos usuários. Foram implantadas novas luminárias LED ao longo de toda a extensão. Os recursos para a instalação são da emenda parlamentar do deputado distrital Hermeto, no valor de R$ 520 mil.
“Esta obra ilumina a ciclovia de Candangolândia até o Núcleo Bandeirante fazendo com que seja mais uma área toda iluminada com LED, que é uma lâmpada muito mais clara e que dá mais segurança à população”, definiu o presidente da Companhia Energética de Brasília (CEB), Edison Garcia. De acordo com o gestor, tanto Candangolândia quanto Núcleo Bandeirante são cidades que já receberam iluminação de LED.