29/08/2023 às 20:09, atualizado em 30/08/2023 às 17:10

Escolas do DF visitam exposição de arte urbana na Biblioteca Nacional

Alunos do CEF 312 de Samambaia conheceram a mostra nesta terça (29). Estudantes de outras cinco escolas também participarão da iniciativa

Por Catarina Loiola, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

Vinte e um estudantes do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 312 de Samambaia visitaram a exposição Grafitti Rivas Vida Hip-Hop, nesta terça-feira (29), na Biblioteca Nacional de Brasília. A turma conheceu a história do movimento cultural por meio de grafites, imagens e peças de roupa estilizadas, e participou de uma oficina de composição e rap. Outras cinco escolas também serão contempladas com a iniciativa; a próxima é o CEF 18 de Ceilândia.

A mostra segue até o dia 12 de outubro e está instalada no 2° andar da biblioteca

Colega de Dereck, Maria Eduarda Ferreira, 12 anos, também aproveitou a experiência na biblioteca: “Foi muito bom, gosto muito de ver obras de arte. Achei muito bonito para tirar foto e deu para aprender mais sobre o hip-hop”.

O CEF 312 de Samambaia também participou do projeto Encontro de Arte Urbana nas Escolas. Com recursos do FAC, a iniciativa promoveu oficinas de rap, grafite e break para os estudantes na última semana. “Os meninos ficaram empolgadíssimos, participaram de vários workshops e conheceram um pouco da cultura. Espero que levem a experiência para a vida, com a noção de que o hip-hop é algo grandioso”, relembra o professor de artes da unidade de ensino, Bruce Pereira.

A diretora da Biblioteca Nacional de Brasília, Marmenha Rosário, ressalta que a comunidade não pode perder a oportunidade de conhecer mais sobre a cultura urbana. “Para nós, é muito importante estar com uma arte que nasceu nas ruas aqui dentro desse espaço tão nobre. Convidamos a toda a comunidade para prestigiar a exposição. Estamos abertos de segunda a sexta-feira, de 8h às 20h, e aos fins de semana, de 8h às 14h”, diz.

Serviço
Exposição Grafitti Rivas Hip Hop
– Data: até 12 de outubro
– Local: Biblioteca Nacional de Brasília
– Horários: de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h; sábado das 9h às 14h
– Classificação livre.

Escolas do DF visitam exposição de arte urbana na Biblioteca Nacional