Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/09/2023 às 19:03
Foram confirmadas 626 novas infecções em uma semana; metade da população ainda não tomou dose de reforço
A chegada de uma nova subvariante da covid-19 no Distrito Federal e o aumento do número de casos confirmados da doença não são motivos para pânico, mas ligam um sinal de alerta para a importância da vacinação e da etiqueta respiratória. É o que mostra o novo boletim epidemiológico de covid-19, divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF), nesta quarta-feira (6).
Metade da população sem dose de reforço
Até 4 de setembro, a média da cobertura vacinal contra a covid-19 é de 81,9% para uma dose e de 78,7% para as duas doses. Todas as faixas etárias acima dos 12 anos de idade estão com pelo menos 81,2% de cobertura para as duas doses. No entanto, somente 51,3% da população retornou às unidades de saúde para receber pelo menos um reforço.
Entre as crianças, a situação é mais preocupante: 43,9% dos meninos e meninas de 5 a 11 anos não tomaram a segunda dose. O índice sobe para 82,7% para os de 3 e 4 anos e 90,4% para os bebês de um ano a seis meses. O único caso confirmado da subvariante Éris no DF foi de uma menina na faixa etária de até dois anos. Vale lembrar que as crianças de 5 a 11 anos podem receber uma dose de reforço, mas somente 11,8% já foram levadas a um local de vacinação.
A SES-DF conta com cerca de 100 locais de vacinação de segunda a sexta-feira com oferta de imunizantes contra a covid-19. Também há ações aos fins de semana e em locais de grande concentração de pessoas, como escolas, shoppings e feiras. Também são disponibilizadas vacinas contra a gripe e outras doenças (febre amarela, HPV, tétano, sarampo e coqueluche, por exemplo).
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)