Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
04/10/2023 às 16:51, atualizado em 04/10/2023 às 17:13
Mais de 200 pessoas, entre funcionários do SLU e reeducandos da Seape, participaram da segunda edição da Operação Lagoa Azul, nesta quarta (4)
Ao visitar o Parque da Cidade na manhã desta quarta-feira (4), a arquiteta Fernanda Monteiro, 31 anos, se deparou com uma cena inusitada. Dentro do lago, junto aos tradicionais patos e gansos que atraem a atenção da garotada, dezenas de pessoas se empenhavam em retirar todo e qualquer lixo da água. Era a Operação Lagoa Azul, que tem promovido limpezas periódicas em um dos locais mais frequentados do parque.
“O lixo passa por uma triagem – o que é reciclável vai para as cooperativas, e o restante vai para o aterro sanitário”, explicou o administrador do Parque da Cidade, Todi Moreno. “Na primeira edição da Lagoa Azul, em agosto, coletamos 1.750 quilos de resíduos, com 120 pessoas participando da operação. Manter o lago limpo dá bastante trabalho, por isso é importante que as pessoas se conscientizem e não joguem lixo nele.”
Secretário de Esporte e Lazer interino, Renato Junqueira ressaltou que a limpeza do lago do Parque da Cidade supera questões estéticas. “Precisamos pensar na saúde da fauna que vive aqui”, observou.
Com 157 mil m² de superfície, as águas da lagoa abrigam tilápias, carpas, gansos e patos. “É importante conscientizar os cidadãos para que, de fato, eles possam nos ajudar nessa preservação”, ponderou o gestor.
Para o presidente do SLU, Silvio Vieira, a operação Lagoa Azul é uma boa oportunidade de conscientizar a população sobre a importância da preservação do lago e da correta destinação dos resíduos. “Juntos podemos fazer a diferença e colaborar para que o Parque da Cidade seja um ambiente ainda mais agradável”, apontou.