Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
06/10/2023 às 16:14, atualizado em 06/10/2023 às 20:43
Governo do Distrito Federal amplia atendimento no sábado e no domingo, com oferta de imunizantes para todas as faixas etárias. Veja onde se vacinar
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) amplia as ações de vacinação neste fim de semana. No sábado (7), serão 27 locais de atendimento e, no domingo (8), mais dois pontos para vacinar a população. Em todos, estarão disponíveis imunizantes para todas as faixas etárias, desde bebês até idosos. Haverá aplicação de doses contra covid-19, gripe e outras doenças (febre amarela, tétano, HPV, sarampo, pólio), conforme o calendário de vacinação. A única exceção é a BCG, que tem dias e horários específicos para aplicação.
O destaque da programação para o fim de semana são as chamadas ações extramuros. Somente no sábado, haverá equipes da SES-DF no Parque da Cidade (estacionamento 11), no desfile cívico do aniversário de 63 anos do Gama, em mercados de Ceilândia, em escolas de Ceilândia e Sobradinho, na Casa do Menino Jesus do Gama, no condomínio Nova Canaã e nos shoppings Recanto (Recanto das Emas) e Venâncio (Setor Comercial Sul). Também haverá atendimento em 17 unidades básicas de saúde (UBSs).
No domingo, a vacinação ocorre em um atacadista em Taguatinga e em uma igreja em Ceilândia. A lista completa com horários e endereços está disponível no site da secretaria.
Em 2023, a SES-DF já aplicou mais de 1,6 milhão de doses de vacinas, sendo 923 mil contra a gripe, 769 mil contra a covid-19 e o restante do calendário de vacinação.
A principal estratégia para ampliar a cobertura vacinal tem sido a imunização extramuros, quando as equipes vão a locais de grande circulação de pessoas. Já foram mais de 200 ações do tipo realizadas ao longo do ano, além de cerca de 400 escolas visitadas que receberam iniciativas de vacinação.
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)