06/10/2023 às 20:09, atualizado em 09/10/2023 às 15:19

Reforma do Bezerrão recebe visita de órgão de fiscalização

Representante do Ministério Público do DF elogia melhorias no estádio e diz que arena está em condições de receber torcedores

Por Victor Fuzeira, da Agência Brasília | Edição: Igor Silveira

As obras de reforma do Estádio Bezerrão, no Gama, receberam, nesta sexta-feira (6), visita do procurador José Eduardo Sabo, do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT). O representante do órgão esteve no segundo maior estádio da capital para fazer uma análise dos serviços de manutenção em execução.

Mais de 20 mil assentos da arquibancada já foram recuperados

As obras são conduzidas por empresas contratadas pela Secretaria de Esporte e Lazer  (SEL-DF) e pela Companhia Urbanizadora Nova Capital (Novacap). “É um estádio que ficou quatro anos fechado, se tornou um hospital de campanha na época da pandemia, e agora nós estamos na expectativa para que a gente possa reabrir ao público e trazer muito esporte aqui para a cidade do Gama”, apontou Junqueira.

Recentemente, os trabalhadores concluíram a parte de revestimentos dos banheiros e vestiários, desde a substituição das cerâmicas que estavam caindo ou com problemas de patologia até a instalação de dispensers de sabonete e suporte de papéis higiênicos. Mais de 20 mil assentos da arquibancada já foram recuperados.

Reabertura

O Gama, time que tradicionalmente manda seus jogos no estádio, realizará uma partida amistosa comemorativa para a reabertura do Bezerrão, que ocorrerá em breve. “A torcida está muito ansiosa: são praticamente três anos que a nossa casa está fechada. Queremos convocar o torcedor para que compareça ao jogo de abertura”, explica Wendel Lopes, presidente do clube.

O jogo citado pelo cartola reunirá estrelas aposentadas que ajudaram o time a conquistar o título da Série B do Campeonato Brasileiro, em 1998. Antes, haverá uma partida preliminar entre atletas da Escolinha do Gama e o campeão da Brasília Cup.

Para o presidente da Federação de Futebol do DF, Daniel Vasconcelos, a reforma da arena valoriza, ainda mais, um dos times mais tradicionais da capital. “A Secretaria de Esportes está fazendo um grande esforço para dar manutenção aos nossos estádios. O Bezerrão é o maior estádio público que temos e essa reforma significa muito para a capital”, destaca.

Reforma do Bezerrão recebe visita de órgão de fiscalização