Bem-vindo(a) ao nosso site! Encontre informações essenciais e serviços para melhorar sua experiência cidadã. Explore e aproveite ao máximo!
Abaixo listamos as Secretarias, Órgãos e Entidades vinculados ao Governo do Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
Na lista abaixo são listadas todas as Administrações Regionais que compõe o Distrito Federal, para acessá-los clique na lista ou pesquise.
17/10/2023 às 19:34
Iniciativa da Secretaria de Saúde realizada nesta terça-feira (17), em Brasília, reuniu representantes de todo o país
Humanização do atendimento, redução do caso de doenças imunopreveníveis, cuidado com mulheres e recém-nascidos, promoção do bem-estar das pessoas com transtornos mentais e avaliação da sociedade em relação aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS). Estas são algumas das metas da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) para o período de 2024 a 2027, apresentadas nesta terça-feira (17), durante o “Seminário de Resultados do Projeto de Fortalecimento da Gestão Estadual do SUS”, realizado em Brasília (DF).
Para alcançar tais resultados positivos, o coordenador de gestão dos Instrumentos de Planejamento do Ministério da Saúde, Rui Santos, afirmou que “é necessário ter planejamento e ter gestão.”
Na SES-DF, o projeto de fortalecimento da gestão estadual do SUS envolveu a implantação de um grupo de trabalho com uma técnica responsável pela melhoria dos processos de gestão, monitoramento e avaliação; atualização da identidade organizacional, revisão da missão, visão e valores; elaboração do Plano Distrito de Saúde; fortalecimento do Plano de Governo; e alinhamento com os demais instrumentos de planejamento, como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), a Lei Orçamentária Anual (LOA) e o Plano Plurianual (PPA). A alta gestão do governo do Distrito Federal (GDF) e da SES-DF apoiaram o ciclo de planejamento.
A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, convidada para a mesa de abertura, ressaltou a singularidade do Distrito Federal. “Tudo o que se faz na capital precisa ser original, porque não há outro território semelhante”, disse. A gestora destacou a importância das capacitações, da avaliação das iniciativas pela população e do diálogo entre os entes federativos. “Tudo o que construímos nos últimos anos veio para que estivéssemos alinhados”, completou.
*Com informações da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF)